quinta-feira, 30 de julho de 2015

HOJE -  30-07-2015
CONHEÇA PORTUGAL – CULTURAS
“A música e os cantares Portugueses”
Como deixou escrito Cora Coralina “Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.”
Falando-se em musica portuguesa no mundo o primeiro pensamento interiorizado é que Portugal é Fado, Portugal é Lisboa e Coimbra.
No último programa trouxemos para vocês "A história do Fado"
Mas não Portugal se falando em música tem muito mais. E é por isso que dentro do projeto Conheça Portugal, a CULTURAonline BRASIL resolveu a partir do programa de hoje apresentar “A musica e os cantares Portugueses”
Este programa tem como finalidade mostrar toda a cultura musical portuguesa que a CULTURAonline BRASIL resolveu trazer para dentro do projeto Conheça Portugal, A musica e os cantares Portugueses, contando com a colaboração do amigo Alberto Blanquet, um eterno apaixonado por Portugal.
O propósito deste programa também é o de fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais de um povo, no sentido da afirmação de sua identidade e pertinência a sua região, nesse sentido, é primordial ter conhecimento e manter viva na memória as próprias origens.
A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca.
Assim, a música tendo como expressão máxima da alma de um povo a CULTURAonline Brasil, vos irá trazer a partir deste programa semanalmente os artistas que fizeram a história da musica portuguesa e através dela fizeram florescer a criatividade de seus poetas.
Tivemos o cuidado de obedecer á ordem alfabética afim de não cometermos nenhuma injustiça e, a todos dar o devido relevo.
Iniciamos esta série de programas vos trazendo HOJE Adelaide Ferreira

Esperamos vocês!
links:
Link com acesso pelo celular:  www.culturaonlinebrasil.net/
Link do projeto:  www.culturaonlinebr.org/
Link do Jornal:  www.gazetavaleparaibana.com/

Link da rádio retransmissora: www.radiolusofona.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário