quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quarta-Feira na CULTURAonline BRASIL

20 horas: 

Programa: SAPE

Serviço de Apoio ao Estudante
Mário lisboa Theodoro, ex-secretário executivo da Secretaria de Políticas Públicas de Igualdade Racial (Seppir), consultor do Senado, doutor em economia pela Université Paris I – Sorbonne e pesquisador, Mário Theodoro fará um balanço sobre as políticas públicas implementadas nos últimos dez anos para enfrentar os desafios do racismo no Brasil.
E a seguir no programa: "Viver e Aprendendo" teremos a 5ª e última Aula sobre Direito Constitucional
Ligo após: Ivete Sangalo, para animar com muito amor a nossa noite.

Links: 

www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

terça-feira, 29 de abril de 2014

Terça-Feira na CULTURAonline BRASIL

20 horas
Programa: CULTURA MUSICAL BRASILEIRA
HOJE, trazendo a vocês a trajetória de Agnaldo Rayol, Angela Maria e Cauby Peixoto .
Esperamos vocês! Até lá.
Links:
http://www.culturaonlinebr.org/
http://www.radiolusofona.net/

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Segunda-Feira <> Programação

Desde 2006, o programa IPlay funciona como uma mais valia para a formação dos alunos de Comunicação Social e Educação Multimídia da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, e dedicado a todo universo do Instituto Politécnico de Leiria. O que a diferencia de outras rádios universitárias?
A sua transmissão através de várias rádios parceiras regionais/locais e agora no Brasil pela CULTURAonline Brasil que, semanalmente, transmitem um programa de cerca de uma hora, produzido nos estúdios da IPlay, por uma equipe de alunos, docentes e funcionários.
Um programa conta com mais que um tema, música e entrevistas. Nas mais de 300 emissões já realizadas foram muitos os convidados de destaque e os conteúdos debatidos, tais como cultura, tecnologia, saúde e bem-estar, ambiente, turismo, música, iniciativas e todas as novidades.
LOGO após:
A núsica Africaca, trazida por: Kalumba, África Tentação, Sofia Rosa entre outros...
Links: 
www.culturaonliner.org
www.radiolusofona.net

Gazeta Valeparaibana Maio de 2014

DESTAQUES da Edição MAIO - 2014 - Edição 078
Gazeta Valeparaibana
Destaques
EDITAL
DIA DAS MÃES!
Tão valorizadas e importantes, nesta data, querem imortalizá-las como um bem precioso em depoimentos que a enaltecem...
Leia mais: Página 2 
Tranca: o estorvo que bloqueia avanço dos livros digitais
Leia mais: Página 3
O QUE É GENTE BOA?
São tantos os valores invertidos nos últimos tempos... Tanto se fala em desapego que as pessoas estão desapegando geral e, principalmente daquilo que deveriam reter que é o amor ao próximo.
Leia mais: Página 4
Ditadura - 50 anos: Recordar o mal gerado e não comemorar
Em 31 de março de 1964 tinha início no Brasil o período mais triste da nossa história. Através de um golpe militar que depôs o presidente João Goulart , teve início  um regime ditatorial que acabou com o Estado Democrático de Direito.
Leia mais: Página 5
21 de Maio - Dia da Língua Nacional
No início da colonização portuguesa no Brasil (a partir da descoberta, em 1500), o tupi (mais precisamente, o tupinambá, uma língua do litoral brasileiro da família tupi-guarani) foi usado como língua geral na colônia, ao lado do português, principalmente graças aos padres jesuítas que haviam estudado e difundido a língua.
Leia mais: Página 6
03 de Maio - Dia Mundial da Liberdade de    Imprensa
Importante data para a humanidade! Em 1993, a Assembléia Geral proclamou 3 de Maio Dia Internacional da Liberdade de Imprensa (decisão 48/432 de 20 de Dezembro).
Leia mais: Página 7
O SILÊNCIO DOS ADOLESCENTES
Os pais desejam falar com os seus filhos adolescentes e saber o que pensam, sentem e fazem, mas os jovens não falam… Isto é normal?
Leia mais: Página 8
Uso de celular em sala de aula.
Começaremos lembrando que a lei estadual 12.730 de outubro de 2007(São Paulo) proíbe o uso do celular em sala de aula, e que cabe à escola disciplinar o seu uso.
Leia mais: Página 9
05 de Maio

Em Homenagem a Rondon, Este é o Dia Nacional das Comunicações
Leia mais: Página 10
ETAPAS DA ADOLESCÊNCIA
A adolescência é uma extraordinária etapa na vida de todas as pessoas. É nela que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Nesse processo, manifesta-se uma crise, na qual se reformulam os valores adquiridos na infância e se assimilam numa nova estrutura mais madura.
Leia mais: Página 11
15 de Maio - Dia Internacional da Família
Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. Desde esse ano que a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia-a-dia da Família.
Leia mais: Página 12
"A HIPOCRISIA SOBRE A ESCRAVIDÃO BRANCA"
Vemos nesses dias, tanto a grande mídia como o próprio governo, se aliarem no justo ataque às práticas ignóbeis da escravidão branca, nas fazendas do interior desse grande país. Todavia, até mesmo essa atitude, louvável e humana, esconde por detrás uma enorme dose de hipocrisia, ato contínuo na sociedade 'globalizada' e que, segundo nos parece, não tem data marcada para dela ser extirpada, principalmente por passar desapercebida da imensa maioria do povo que, ou não tem acesso a informação ou se contenta em apenas 'digerir' notícias pré-fabricadas e tendenciosas, abdicando da faculdade maior do ser-humano: 'pensar por si'. A escravidão deve ser combatida, em todos os níveis e lugares, até mesmo nas fazendas do interior, onde seres humanos - homens, mulheres e crianças - trabalham, muitas vezes, unicamente em troca do alimento, roupas e moradia...
Leia mais: Página 13
18 de Maio - Dia das Raças Indígenas da América
Estima-se a existência de cerca de 200 sociedades indígenas no Brasil. O número exato não pode ser estabelecido, na medida em que existem grupos indígenas que vivem de forma autônoma, não mantendo contato regular com a sociedade nacional
Leia mais: Página 14
O PRECONCEITO CONTRA O EVANGÉLICO
Todo cristão precisa andar no caminho de Deus. Para isso é necessário fidelidade, agregada ao respeito e imbuídos pela bondade e solidariedade seguindo na contramão dos dias atuais, movidos pela fé e mantendo a pureza da mente.
Leia mais: Página 15
UNIÃO EUROPEIA - A União do século XXI, de Amsterdam a Lisboa
Em 1999 entrou em vigor o Tratado de Amsterdam. Este tratado definia os princípios de liberdade, democracia e respeito aos direitos humanos, incluindo explicitamente o princípio do desenvolvimento sustentável.
Leia mais: Página 16
Conheça...Baixe em PDF ou leia online:

sábado, 26 de abril de 2014

Sábado < > Programação

Olá amigos,


A nossa programção de hoje vai abordar o 25 de Abril e a atual situação de Portugal pós Revolução dos Cravos, além de vos trazer as principais Notícias Lusófonas e o que foi notícia esta semana na ONU e na BBC sobre a Europa, a África e a América Latina.

O tema da crônica final de nosso programa será: A globalização, forma encontrada pelas grandes nações capitalistas para manter sua hegemonia global, e suas antigas colônias no “cabresto”.
A parte musical do programa e do pós programa será preenchida com as vozes da nova revelação Caboverdiana Mayra Andrade e do velho fado na voz de Carlos do Carmo.

Aguardamos vocês para nos fazerem companhia.
Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sexta-Feira <> Programação

20 horas
CULTURA MUSICAL BRASILEIRA
Hoje em comemoração ao dia nacional do choro trazemos a vocês a trajetória de seu ícone Pixinguinha contrastando com a atualidade de Hamilton de Holanda e, para finalizar a trajetória e o samba de Paula Lima.
Não percam! 

Esperamos vocês!


Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quinta-Feira <> Programação

Hoje no programa SAPE alunos, professores e os psicólogos Luis Filipe, Patricia Pereira e Sasndra Alves falam sobre o "Conviver com a Sexualidade", esclarecendo dúvidas e discorrendo sobre o tema.
Um tema muito pontual na atualidade na vida de nossos Adolescentes e Jovens.
Logo a seguir teremos a Quarta Aula sobre Direitos do Consumidor com o Advogado e Professor Carlos Maia que irá tratar sobre "Trocas, Arrependimento e Práticas abusivas referentes a estes assuntos".
Uma aula esclarecedora e os Direitos do Consumidor sob o ponto de vista Jurídico
.
Esperamos vocês!
Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quarta-Feira <> Programação

HOJE: Realmente para que serve o SENADO?
Mais: Vamos falar sobre corrupção e sistema político.
Bens e serviços públicos passam a ser usados como mercadorias em troca de votos em períodos eleitorais e parlamentares votam a favor de determinadas leis se houver a possibilidade de, com isso, aumentar recursos no orçamento para as regiões onde se concentra o maior número de seus eleitores (através das famosas “Emendas Parlamentares”). 

Esperamos vocês.
Links:

terça-feira, 22 de abril de 2014

Terça-Feira <> Programação

Hoje nosso encontro está imperdível, faremos uma viagem entre o rock nacional de Leo Jaime, o sertanejo romântico de Bruno (e Marrone), o forró e o baião de Luiz Gonzaga. 
Esperamos vocês! 
20 h. Até Links:lá!
Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Segunda-Feira <> Programação

HOJE sim, teremos uma noite Portuguesa
20 horas > programa IPLAY
Logo após:
Noite de Fados com MAÍSIA
A nova voz do fado.

Venha conosco!

Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

domingo, 20 de abril de 2014

Domingo <> Programação

HOJE excepcionalmente não apresentaremos o programa "E agora José?" mas, estaremos lhe trazendo dois assuntos de extrema importância e que nerecem nossa reflexão:
Sim, o mundo está mudando rápido. Bem mais rápido que as nossas escolas.
Há tantas delas que ainda não perceberam que este mundo internético em que hoje vivemos é radicalmente diferente do mundo desconectado de algumas poucas décadas atrás e que nossa Educação agora pode e precisa ser muito melhor.
Em seguida, no programa "Noites de Domingo" iremos falar sobre 'renascimentp'; Porque todos os dias renascemos para a vida... Para um novo amor... Com um olhar “novo” para o desconhecido..
No programa "Fim de Noite". Para terminarmos nossa noite deste Domingio de Páscoa com muita alegria lhe traremos a voz de Roberta Miranda, uma cantora que fala do amor, de paixão e da vida.
Sejam todos nuito bem vindos.
Links:

sábado, 19 de abril de 2014

Sábado <> Programação

HOJE > 20 horas

Observando o tipo de mudanças que os governos africanos estão sendo obrigados a fazer, torna-se claro que o esquema da Nova Aliança tem pouco a ver com segurança alimentar ou nutrição – e tudo a ver com aumentar o poder das agrobusiness globais sobre a terra, a agricultura e os alimentos na África.
Espero vocês!
Links:

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sexta-Feira <> Programação

HOJE as 20h nosso encontro está pra lá de especial.
Estarão nesse encontro a dama do samba D. Ivone Lara; Martinho da Vila e Paulinho da Viola.
Esperamos vocês para essa roda!
Até lá!
Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quinta-Feira <> Programação

Hoje no programa SAPE (Serviço de apoio ao Estudante) o encontro de alunos, professores e psicólogos falando sobre a importância da MOTIVAÇÃO do aluno;
Após o porgrama SAPE traremos mais uma aula sobre Direitos do Consumidor, hoje abordando a Garantia Legal e a Garantia Contratual.

Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

quarta-feira, 16 de abril de 2014

sábado, 12 de abril de 2014

Conexão Brasil

HOJE > 20 horas
Apresentação: Filipe de Sousa

Estive Pensando... Não. Não é mau humor. Acreditem. É pura consciência.
Só pensando... Pensando nos nossos irmãos Africanos.
Sim temos sangue deles... São nossos parentes!
Pensando na Fome que mata as consciências...
A fome.
Amigos a fome tem uma força tremenda, sacode, destrói, deforma, aniquila homens, regiões, povos. É metódica, trabalha com paciência, não tem pressa.

Presenteia, entre todos, a morte mais humilde e tranquila.

Um programa que lhes trás as principais notícias do Brasil e do Mundo.
Notícias que não foram notícia nas mídias convencionais.
Colaboram nesta edição a nossa correspondente na Europa
Cristina Ferreira Gandara, a Rádio ONU e a BBC de Londres.

No primeiro bloco a crônica da semana, no segundo Bloco as notícias de nossa correspondente na Europa e para finalizar as notícias da semana da ONU.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cultura Musical Brasileira

HOJE > 20 horas
Apresentação: Matilda Machado
Não percam a vida e a obra de Adoniran Barbosa, Agepê e Arlindo Cruz;
Muita música e cultura para alegrar sua noite.
Esperamos vocês! 
Até lá!
Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

terça-feira, 8 de abril de 2014

CULTURA MUSICAL BRASILEIRA

20 horas
Apresentação: Matilda Machado
A paixão pela música fez de Zé Renato, Nara Leão e Fagner, verdadeiros ícones de nossa música popular brasileira. Suas músicas nos fazem viajar ao recanto mais profundo de nosso âmago.
Hoje traremos a vocês a trajetória dessas feras da MPB.
Esperamos vocês. 
Até lá.


Links:

www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Segunda-Feira na CULTURAonline BRASIL

20 horas > Programa: IPlay
Desde 2006, o programa IPlay funciona como uma mais valia para a formação dos alunos de Comunicação Social e Educação Multimídia da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, e dedicado a todo universo do Instituto Politécnico de Leiria. O que a diferencia de outras rádios universitárias?
A sua transmissão através de várias rádios parceiras regionais/locais e agora no Brasil pela CULTURAonline Brasil que, semanalmente, transmitem um programa de cerca de uma hora, produzido nos estúdios da IPlay, por uma equipe de alunos, docentes e funcionários.

Um programa conta com mais que um tema, música e entrevistas. Nas mais de 300 emissões já realizadas foram muitos os convidados de destaque e os conteúdos debatidos, tais como cultura, tecnologia, saúde e bem-estar, ambiente, turismo, música, iniciativas e todas as novidades.
21 horas > A Musica Africana
BONGA > A voz da África
Links:

domingo, 6 de abril de 2014


Um dos temas mais controversos desta semana foi uma pesquisa do IPEA sobre estupro, por isso resolvi trazer hoje alguns estudos sobre comportamento humano no primeiro bloco e a seguir a colocação abrangente de alguns filósofos e pesquisadores sobre o tema. Mas para iniciarmos vamos refletir sobre o “belo” e sua importância adquirida desde os anos 30 do Século passado.
...
Mas hoje, o corpo é também capital.
Tem valor de troca ou como bem, adquire um status.
E este status é adquirido a partir das insígnias que o belo corpo carrega consigo.

Esses signos, condensados na figura do belo corpo, traduzem os valores desse tipo de cultura na sociedade de consumo.

Links: 

Domingo na CULTURAonline BRASIL


sábado, 5 de abril de 2014

Latinidade, Lusofonia e Africanidade

HOJE - 20 horas (DF-Brasil)
Programa: Conexão Brasil

Um programa editado e apresentado por 
Filipe de Sousa

O Brasil Conectado com a Latinidade, a Lusofonia e a Africanidade!
Um programa que lhes trás as principais notícias do Brasil e do Mundo, que não foram notícia nas mídias convencionais, com a colaboração de nossa correspondente na Europa Cristina Ferreira Gandara, da Rádio ONU e da BBC de Londres.

Links:

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sexta-Feira Cultural

20 horas > CULTURA MUSICAL BRASILEIRA
Apresentação: Matilda Machado
Cultura Musical Brasileira hoje trazendo a vocês a trajetória de João Nogueira; Clara Nunes e Benito Di Paula, não percam!
Esperamos vocês.
Até lá!
Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Programação desta Quinta-Feira

20 horas > Programa SAPE
Um programa de Apoio ao Estudante
Com: Professores e alunos do Instituto Politécnico de Leiria e  psicólogos convidados.

21 horas > Aprende quem quer
Primeira de uma série de 5 aulas sobre Direito do Consumidor 

Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Política & Cidadania

HOJE > 20 horas
Meio Séculodo Golpe Militar no Brasil
Ninguém, nem nas Forças Armadas nem no setor empresarial que tramou e alimentou o golpe teve a dignidade de pedir à sociedade perdão por um regime que destruiu o país. Ou melhor, o impediu der avançar no campo social que com toda a certeza nos livraria de muitos dos problemas com que hoje nos enfrentamos. Não houve uma reforma agrária, não houve um desenvolvimento homogêneo de nosso País como um todo, via uma melhor distribuição de terra, ou seja Reforma Agrária.
Espero vocês!
Links:

terça-feira, 1 de abril de 2014

Cultura Musical Brasileira

HOJE > 20 HORAS
Hoje num novo formato de programa.
Traremos aa vocês a história de três grandes artistas.
Não percam.
Esperamos vocês! Até lá!


Links:
www.culturaonlinebr.org
www.radiolusofona.net