domingo, 25 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO - Segunda-Feira

Psique Segunda 20h00

Como passaram a semana meus amigos?

Espero que todos tenham passado muito bem.

No Programa Psique de segunda estaremos refletindo sobre o mito de Hefestos, conhecido também como Hefaístos para os gregos e Vulcano para os romanos.

Quanto ao nascimento deste deus falaremos no programa, informaremos somente que há duas versões mais comuns e que cada qual tem um motivo, explicaremos na segunda feira.

Hefestos foi o deus da forja, da confecção de materiais com metais e da tecnologia, tinha um defeito, era coxo, isto fazia com que os deuses do Olimpo se divertissem a suas custas.

Foi o único deus expulso do Olimpo e depois trazido de volta, extremamente solicito e prestativo, construiu diversos materiais utilizados pelos deuses e heróis gregos em suas batalhas e disputas.

Nesta segunda descobriremos o que um deus feio, coxo e expulso da morada dos deuses tem pra nos ensinar.

Espero todos vocês na segunda às 20h00 no Programa Psique.

quinta-feira, 22 de março de 2012

QUINTA FEIRA

PROGRAMA  PONTO  FINAL
       22 HS AS 24 HS
APRESENTAÇÃO.... ANNA MEL

DROGAS ilícitas

No programa ALESTE de hoje, iremos abordar o TEMA: Drogas Ilícitas e os processos.

Amigos, este processo não é de agora. 

Como já falei em outros post trata-se de um desmantelamento proposital da família e de suas tradições e culturas pelo sistema de Globalização da Economia afim de que o consumo fosse incentivado e onde valores tradicionais fossem tidos como coisa de antigamente; obsoleta e velha. Implantado o consumo se deslocou a atenção da família para a busca constante de prover dinheiro suficiente para suprir o consumo; o belo e novidades. Assim, cada vez menos tempo foi sobrando para a família. A Televisão foi um dos meios de comunicação de que esse sistema se apropriou para difundir seus produtos e incentivar o consumo. Os Shoppings substituíram as Igrejas e o SER foi substituído pelo TER material. HOJE está difícil de reverter o processo mas, o TEMPO irá fazer isso por nós. O sistema está caindo de VELHO e de MADURO. Apodrecendo.
 Esse problema DROGA é muito, mas muito mais complexo. Vocês por acaso acham que se os poderes instituídos no mundo quisessem acabar com a DROGA, já não teriam acabado? Amigos se os bilhões movimentados pelo tráfico saíssem da economia Mundial Ocidental, o sistema QUEBRARIA;. Simplesmente isso. Aqui em São José como na maior parte do Brasil, não é interessante acabar com o consumo. Sem consumidores não existe venda amigos e o Sistema Financeiro não está nem um pouco preocupado com os malefícios sociais.

Sua interação é muito bem vinda. Esperamos vocês.

Filipe de Sousa

domingo, 18 de março de 2012

Psique Segunda 20h00

 Como estão meus amigos?

Espero que todos estejam muito bem.

No programa Psique de segunda estaremos refletindo sobre o Mito de Sísifo, um herói grego que burlou a morte duas vezes e devido a isso sofreu uma punição terrível.

Sísifo como penalidade por ter enganado a morte em duas ocasiões, foi obrigado a rolar uma pedra enorme e extremamente pesada até ao topo de uma montanha, porém, sempre que chegando ao cume, ela deslizava até ao pé da serra, obrigando o herói grego iniciar o trabalho novamente. Esta aflição seria por toda a eternidade.
Há algo de atual e pertinente neste mito?

Será que este mito tem algo pra nos ensinar?
Na perspectiva do apresentador do programa sim, há muito o que ponderar sobre este mito e perceber como temos agido como Sísifo.

Espero todos na segunda feira 20h00 no programa Psique.
Samuel C. de Oliveira

sábado, 17 de março de 2012

DOMINGO - Programação

PORQUE HOJE É SÁBADO

Reformulada a programação, no programa NOITE de POESIAS se apresenta a Literatura como principal abordagem e os Novos Autores se misturam aos já consagrados, numa fusão democrática e de incentivo.
VALE A PENA ESCUTAR.

sexta-feira, 16 de março de 2012

SEXTA-FEIRA na CULTURAonline Brasil

HOJE, Estréia em regime experimental
o programa
PORTUGALonline
Esperamos vocês, vossas opiniões e sugestões
18 horas - Até lá.

domingo, 11 de março de 2012

Psique Segunda 20h00

Como estão meus bons amigos.

HOJE é dia do Programa Psique, estarei falando sobre Liberdade interna e externa.

Farei uso de um texto clássico de  Fiódor Dostoiévski , em seu livro” Os Irmãos Karamazov”. Neste há um capítulo cujo título é “O grande Inquisidor”, o texto descreve uma conversa entre dois dos irmãos Karamazov.

O texto trabalha com o conceito de liberdade, descrevendo o quanto a desejamos, mas também o quanto não sabemos lidar com ela.

A intenção é deixar mais claro para os ouvintes estes sentimentos ambíguos, o desejo imenso de viver livre e a constante entrega de nossa liberdade a outra pessoa.

Ser livre é uma questão de vontade, mas também de esforço, amanhã refletirmos sobre esta ideia.

Espero todos HOJE 20h00 no programa Psique.

Samuel C. Oliveira

PROGRAMAÇÃO

sexta-feira, 2 de março de 2012

FIM DE SEMANA - Programação

SEXTA-FEIRA
20 horas - RAÍZES & MATRIZES - Lusofonia com - Filipe de Sousa
22 horas - EDUCAR - Uma janela para o Mundo - com Anna Mel
SÁBADO
20 horas - NOITE DE POESIA com Anna Mel 
22 horas - NOVOS AUTORES - Poesia contemporânea
DOMINGO
16 horas - POR DENTRO DA MATRIX - com Marcelo Lambert e Alexandre Abramson
17 horas - CONEXÃO ODISSEIA
18 horas - E AGORA JOSÉ? com Ivan C. Guedes e Omar de Camargo
20 horas - NOITES DE DOMINGO com Filipe de Sousa

quinta-feira, 1 de março de 2012